Estácio EAD – Quais os Cursos, Valor de Mensalidade e Como se inscrever

Atualmente fazer uma faculdade ou um curso superior não é mais algo tão complicado como antigamente, principalmente pela grande quantidade de instituições que oferecem esse serviço, principalmente quando o assunto são os cursos EAD.

A Estácio oferece várias possibilidades, além disso, possui valores muito mais em conta do comumente são ministrados.

Veja aqui informações completas, quais são os cursos, como se inscrever, vantagens e tire todas suas dúvidas.

Estácio EAD: Quais São Os Cursos Oferecidos?

Na Estácio existem muitos cursos oferecidos em formato EAD que podem ser interessantes para sua carreira profissional, veja alguns exemplos abaixo:

  • Administração;
  • Análise e desenvolvimento de sistemas;
  • Artes visuais;
  • Ciências contábeis;
  • Comércio exterior;
  • Filosofia;
  • Pedagogia;
  • Gestão ambiental;
  • Gestão de recursos humanos.

Quer saber quais são os outros cursos oferecidos no formato EAD? Clique aqui e fique por dentro. Vale lembrar que a Estácio oferece muitos outros cursos EAD além da própria graduação, mas também pós graduação, MBA, doutorado, mestrado, cursos livres e também soluções corporativas.

Basta que você escolha em qual momento da sua vida está mais apto e disponível para investir dinheiro, tempo e curiosidade para o novo aprendizado.

Como me inscrever?

Ficou interessado(a) em algum curso e quer se matricular o quanto antes? Veja abaixo as instruções passo a passo para conseguir realizar sua inscrição no conforto de sua casa.

  1. Acesse a página oficial da Estácio, que é: https://portal.estacio.br/;
  2. Selecione o estado em que deseja estudar logo na primeira barra de pesquisa que aparecerá;
    Vestibular Estácio
  3. Clique em “Inscreva-se”, conforme aparece na imagem abaixo;
    Vestibular Estácio
  4. Na próxima página preencha as lacunas em branco com o nome do curso desejado, a cidade que quer estudar e a unidade que deseja cursar, clique então em “Buscar”;
    Vestibular Estácio
  5. Na página seguinte, escolha a modalidade que mais te agrada, assim como o período e então clique em “Inscreva-se”;
    Vestibular Estácio
  6. Uma nova página irá se abrir com várias lacunas em branco, lá você precisa preencher seus dados pessoais como: nome completo, e-mail, telefone, sexo, CPF e data de nascimento, depois, clique em “Próximo – Meu Endereço”;
    Vestibular Estácio
  7. Preencha seus dados e depois as formas de ingresso.

Pronto, agora você já estará matriculado em um dos cursos EAD da faculdade Estácio. É indicado ficar de olho na sua caixa de entrada de e-mail, por lá que você será informado de demais informações sobre o curso selecionado.

Além disso, em caso de mudança de aula, horário ou não preenchimento das vagas, também será via e-mail a informação, por isso, procure sempre atualizar para não perder nenhuma questão.

Bolsa de estudos e promoções Estácio

A Estácio é conhecida por oferecer vários tipos de bolsas de estudos para os estudantes em diferentes períodos e possibilidades.

Atualmente a instituição está com a promoção de 70% de desconto no primeiro semestre + 50% de bolsa no curso inteiro para estudos presenciais ou digitais, já para cursos flex, o desconto é de 70% no primeiro semestre e de 60% no decorrer do curso.

Além disso, caso tenha prestado o Enem e tenha tido uma nota qualificada, poderá se matricular por meio do Prouni ou outros programas do governo para obter uma bolsa de estudos, sendo em sua maioria de 50% ou até 100%.

A instituição também oferece o parcelamento PAR, que funciona assim: o aluno paga somente 30% do curso no seu decorrer, quitando o restante assim que se formar, tudo isso sem ter juros ou ter que apresentar um fiador, além de que não é necessário ter cursado o Enem.

Dessa forma, estudar na Estácio é uma das melhores opções para quem quer ter qualidade, EAD, valores em conta e ainda uma grande rede de apoio de estudantes e professores.

O que os alunos dizem?

Avaliação dos alunos Estácio

Segundo o site Quero Bolsa, 84% dos estudantes indicariam a instituição, sendo que sua nota de 5 é de 4.2 com as seguintes subdivisões de nota:

  • 4.1 – Estrutura;
  • 4.4 – Localização;
  • 3.8 – Empregabilidade;
  • 4.3 – Professores.

Com uma boa avaliação dos estudantes, fica muito mais interessante se inscrever e querer estudar, principalmente quando as notas são altas e avaliadas por quem utiliza do serviço.

Agora que você já sabe como funciona o EAD da Estácio, como as notas são altas, como há uma gama de cursos e possibilidades, é o momento de se inscrever.

Há quem comece um curso de graduação na Estácio e então se especialize posteriormente em demais áreas por meio dos outros cursos disponíveis, além de modalidades, principalmente porque há um desconto específico para alunos.

O EAD tem conquistado cada vez mais estudantes ao redor do Brasil, principalmente pela facilidade, preço mais acessível e qualidade no ensino.

Deixe seu comentário