Entenda Como Funciona o Sebrae: Veja Aqui!

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que tem como objetivo incentivar o crescimento dos negócios que buscam por ajuda. Por isso o Sebrae é considerada uma instituição tão importante para a economia e para os micro e pequenos empreendedores.

A instituição também atua como facilitadora de empréstimos para os micro e pequenos empresários que necessitam de recursos para alavancar ou criar seus negócios.

Assim, é garantida a sobrevivência e desenvolvimento destes empreendimentos. Mas é importante salientar que o Sebrae não realiza empréstimos, apenas orienta sobre as melhores linhas de crédito disponíveis e que se encaixam nas necessidades e no perfil do empresário ou negócio em questão.

Sebrae: como funciona?

O Sebrae está presente em todos os estados brasileiros, com a função de capacitar empresários e colaboradores. Além de auxiliar no crescimento de empresas que já existem, o Sebrae ajuda a tirar novos negócios do papel por meio de consultorias, planejamentos, cursos e estudos detalhados sobre a viabilidade econômica das empresas.

Se você está interessado nos serviços do Sebrae para sua empresa ou deseja realizar os cursos de capacitação da entidade, fique com a gente, pois vamos falar mais sobre este assunto.

Do mesmos Sistema S, também é possível se profissionalizar por meio dos cursos técnicos do Senac ou do Senai, considerados de altíssima qualidade e com valores mais em conta do que o comum, sendo que muitas vezes são 100% gratuitos.

Cursos oferecidos pelo Sebrae

O Sebrae oferece mais de 40 cursos, presenciais, a distância, pagos e gratuitos. Independente da opção que você escolher, você vai aprender sobre empreendedorismo, gestão de negócios, tecnologia, inovação, mercado, vendas, pessoas, finanças, leis, cooperação, indústria e muito mais. Todas essas opções podem ser conferidas no site da instituição, clicando aqui.

Para realizar os cursos online do Sebrae, basta se cadastrar com CPF e criar uma senha. Depois disso, é só aproveitar o que de melhor o Sebrae pode oferecer a você: conhecimento e ensino de qualidade!

Porque investir em um curso no Sebrae

Cursos online do Sebrae

Investir em um curso do Sebrae, seja você um empresário ou colaborador, vai abrir muitas portas dentro do mercado de trabalho. Na gestão, vai te abrir os olhos para os possíveis equívocos que você está fazendo, seja na parte financeira ou administrativa, e, desta forma, vai te ajudar a impulsionar seu negócio para o caminho do crescimento, da forma mais correta possível.

Mas se você é funcionário e deseja se capacitar, os cursos do Sebrae também são uma ótima pedida, pois te capacitam com alta qualidade nas áreas que você necessitar. Assim, você tem grandes chances de se destacar dentro da empresa, colocando em prática todo o conhecimento adquirido ao longo do curso.

Vantagens e benefícios

Benefícios de usar Sebrae

Ao falarmos dos cursos do Sebrae, os principais benefícios são a capacitação e qualificação de gestores e colaboradores por preços acessíveis – e até gratuitamente – e com as alternativas presenciais e a distância.

Para além deste serviço, o Sebrae é um grande aliado no crescimento do seu negócio. Ao garantir a mentoria e consultoria da instituição, tenha a certeza de que se negócio vai caminhar para o sucesso. Sabendo onde investir, aplicar e desenvolver recursos, você pode aumentar muito o faturamento do seu empreendimento.

O Sebrae também auxilia os empreendedores que estão começando. Desta forma, é possível que, se você estiver dentro deste grupo, consiga ter uma direção mais assertiva na hora de montar o planejamento inicial do seu novo negócio, para que ele se estabeleça com uma base firme no mercado, e cresça cada vez mais.

Solicitar consultoria do Sebrae

Consultoria do Sebrae como funciona

Entrar em contato com o Sebrae e solicitar consultoria é super rápido e fácil. Basta ligar para o 0800 570 0800 e agendar uma consultoria presencial, ou, pelo mesmo número pedir para realizar uma consultoria remota, com atendimento por telefone ou videoconferência.

A consultoria é essencial para o seu negócio, principalmente se você está com dificuldades para cuidar da administração, finanças, área jurídica ou marketing da sua empresa. Com a consultoria do Sebrae, os especialistas vão tirar todas as suas dúvidas e indicar o melhor caminho a seguir, dentro do planejamento de negócios criado especialmente para o seu empreendimento.

Deixe seu comentário