Cursos de Inglês Online – Quais os Melhores e Como se inscrever

Saber falar inglês não é mais um luxo, mas sim uma necessidade diante de um mercado competitivo, principalmente porque é considerado uma “obrigação” nos currículos atuais.

Existem muitas formas de aprender inglês, seja por aulas presenciais, com professores particulares ou online, modalidade que tem ganhado cada vez mais espaço.

Está interessado em fazer um curso de inglês online porém não sabe quais são as melhores escolas indicadas? Veja abaixo um compilado completo das melhores instituições, quais são suas formas de ensino e muito mais. Fique por dentro.

Cursos de Inglês Online: As Melhores Escolas

1 – English Live

Cursos de Inglês Online: As Melhores Escolas

Já conhecida em todo o Brasil, a English Live – que antigamente era English Town -, ganha cada vez mais mercado por entre os alunos que querem falar inglês de forma clara e precisa.

A plataforma apresenta situações do dia a dia divididos em 16 níveis, sendo que a cada bloco concluído, o aluno deve fazer uma prova para estar apto ao próximo.

Caso seja aprovado em todos eles, o aluno recebe um diploma, podendo compartilhar o feito até mesmo no Linkedin. O método usado é a Common European Framework of Reference for Languages, muito utilizada para verificar a proficiência de alunos em língua estrangeira.

A plataforma possui três possibilidades: inglês geral, Business English e preparação para TOELF.

2 – Open English

Open English

Outro curso brasileiro que possui destaque, principalmente por ser um dos mais comprados é o da Open English, do qual é dividido em 8 níveis e possui professores que falam inglês como sua língua mãe.

Segundo informações repassadas pela escola, é possível terminar o curso em até 12 meses, caso o aluno tenha disciplina e comprometimento.

A metodologia de ensino é a mesma da English live, separadas entre aulas que acontecem a cada meia hora e são ministradas de forma ao vivo. Além disso, na plataforma há um calendário semanal de aulas que o aluno pode assistir, separando pelos temas e slides de estudo.

3 – Coursera

Coursera

Além dos cursos online que priorizam gramáticas, ambiente de trabalho e inglês no jornalismo, também é possível se inscrever em demais cursos existentes da Coursera.

Assim, o aluno não fica restrito apenas aos cursos de inglês, mas também tem acesso a diferentes áreas, com professores de diferentes universidades. Vale a pena lembrar que se o aluno quiser o diploma, será necessário pagar um determinado valor para recebê-lo.

4 – edX

edX 

Assim como a Coursera, o aluno possui várias possibilidades de cursos ministrados pelo edX, sendo que a principal diferença são as instituições que oferecem o ensino. O aluno pode fazer um curso de inglês focado para o trabalho, para a gramática, literatura e estilo especificado também.

Também é necessário realizar o pagamento do diploma, caso o aluno tenha interesse.

5 – My English Online

My English Online

Uma plataforma desenvolvida pelo MEC – Ministério da Educação -, ela é parte do projeto Idiomas Sem Fronteiras (IsF), para o aluno participar, é preciso apenas preencher alguns pré-requisitos e assim, prestar atenção ao calendário de aplicações.

Os alunos que podem participar do programa são:

  • Alunos que estejam matriculados em cursos de graduação em instituições públicas;
  • Alunos que estejam matriculados em instituições de ensino superior privadas, porém, tiveram nota maior ou de 600 pontos no Enem, contando a partir do ano de 2009;
  • Alunos que estejam com a matrícula regular em pós graduação, seja em instituições privadas ou públicas;
  • Professores de educação básica que estejam participando da parceria entre a Secretaria de Educação e a IES;
  • Servidores das instituições do ensino superior que sejam participantes do programa IsF, credenciados por meio de editais especificados;
  • Trabalhadores de instituições de ensino superior que tenham parcerias com o programa IsF.

6 – BBC Learning

BBC Learning

Conhecida mundialmente, a rede BBC desenvolveu um curso de inglês online e de forma gratuita. As atividades são divididas por meio de níveis de conhecimento do idioma, além de  explorar temas atuais como vocabulário, pronúncia e gramática.

O aluno também tem uma linguagem mais voltada para o cotidiano por meio de notícias, inglês para negócios e também orientação para professores da área.

7 – Cambridge

Cambridge

No site da Universidade de Cambridge há muito conteúdo disponível para quem tem interesse em aprender a falar inglês, sendo muitos de prática do idioma além da preparação para testes de proficiência.

Os testes ali contidos podem ser utilizados para melhorar sua escrita de inglês, recebendo um feedback instantâneo.

Agora que você já sabe quais são as melhores instituições para começar o estudo do seu inglês, basta focar naquela que melhor atende suas expectativas. Não deixe de fazer o quanto antes o seu cadastro e se torne um falante da língua inglesa de forma muito mais fácil.

Deixe seu comentário