Curso de Pizzaiolo → Como Fazer Inscrição e Melhores Escolas

Para quem deseja investir em uma nova carreira, o Curso de Pizzaiolo é uma grande oportunidade. Isso porque a área possui um ótimo mercado de trabalho, especialmente para quem ainda busca uma primeira oportunidade de trabalho.
Mas para conseguir fazer o Curso de Pizzaiolo, é preciso saber como e onde fazer a sua inscrição. Separamos aqui um guia completo para te ajudar a fazer a Inscrição no Curso e Participar do Processo Seletivo para Bolsas de Estudos.

Onde fazer Curso de Pizzaiolo?


Apesar de muitas instituições pagas ofertarem a formação em pizzaiolo, as melhores opções para quem não pode pagar valores exorbitantes são o Senai e o Senac.

Isto é, ambas as instituições oferecem a formação de forma gratuita aos candidatos que atendem aos requisitos através de bolsas de estudos e processos seletivos que contemplam diversos alunos em todo o Brasil.

Os cursos oferecidos por essas instituições possuem Certificado que vai atestar ao mercado de trabalho suas competências para atuar nessa área.

Além disso, há a possibilidade de bolsa de estudos de 10% até 100% a partir do Enem ou através do Prouni ou FIES (principalmente no SENAI – basta procurar a franquia mais próxima de você). Mais abaixo, vamos falar um pouco mais sobre as opções de bolsas de estudos, principalmente no SENAC.

De acordo com os sites oficiais, para fazer a matrícula, é necessário que o candidato tenha:

  • Mínimo 16 anos completos;
  • Concluído o 5º ano do ensino fundamental;
  • Cópia e original dos documentos de: RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade.

Inscrições Curso de Pizzaiolo

Curso Pizzaiolo 2021

O primeiro passo é acessar o site do Senai ou Senac e ver a disponibilidade do curso para sua região para entender se há vagas para cursos presenciais ou cursos à distância (EAD). Mas atenção: Nem todo curso do SENAI e SENAC possui a opção de fazer à distância (EAD).

O segundo passo é fazer a sua matrícula. E para isso, o processo deve ser realizado na instituição em que o curso está disponível.

Para fazer a sua inscrição através do Senai, basta seguir esse passo a passo:

  • Acessar o site do Senai;
  • Em seguida, selecione o estado em que você reside e procure pela vaga de sua preferência;
    Senai inscrição de forma online
  • Logo depois, preencha os dados solicitados – nome, telefone, endereço, etc.
  • Por fim, confirme o procedimento e finalize o processo.

Contudo, se o Curso de Pizzaiolo que você deseja fazer está sendo ofertado pelo Senac, a inscrição deve ser feita no portal oficial da instituição. O procedimento é bem parecido:

  • Acesse o site oficial do Senac da sua região, veja por exemplo o Senai do Paraná;
  • Em seguida, procure pelo curso que deseja fazer;
    Inscrição de pizzaiolo online
  • Selecione a cidade em que reside;Inscrição de pizzaiolo online
  • Por fim, faça o procedimento de cadastro, preenchendo os dados solicitados

Atenção: O Senac possui um programa de bolsas de estudos que se chama PSG (Programa Senac de Gratuidade). Todas as informações sobre esse programa estão no site oficial do SENAC. Porém, cada franquia do SENAC possui suas regras e suas vagas, portanto, para saber se o curso de Pizzaiolo está inserido nesse programa de bolsos, informe-se na sua cidade.

Para ter acesso à bolsa (que pode variar entre 10% e 100% de desconto), o candidato deve passar por um processo seletivo que consiste em:

  1. A preferência é para pessoas de baixa renda (menos de 2 salários mínimos na família);
  2. Vagas conforme disponibilidade para cada curso;

Além disso, você pode ter a oportunidade de fazer o curso de Pizzaiolo com outros descontos ofertados pelo Senac, como:

  • Descontos de pontualidade de pagamento;
  • Descontos para Pagamento à vista (boleto ou cartão de crédito);
  • Descontos para Contribuintes do Senac;
  • Descontos para funcionários de empresas parceiras do Senac;

Vagas disponíveis

Além disso, você também deve ficar atento a disponibilidade de vagas. Os cursos gratuitos do Senai e Senac são bem concorridos.

Ou seja, é importante que você faça sua inscrição com antecedência para não perder sua vaga.

Vantagens de Fazer o Curso de Pizzaiolo

Em primeiro lugar, antes de falarmos mais sobre onde e como você pode se inscrever no Curso Técnico de Pizzaiolo, é preciso entender mais sobre como funciona essa formação profissional.

Isto é, o curso para pizzaiolo auxilia na formação de profissionais que atuem no mercado de serviços alimentícios, o que abrange pizzarias, padarias e restaurantes.

Ou seja, mais do que uma formação profissional, o curso é uma verdadeira oportunidade para o mercado de trabalho. Com ele, você tem a chance de conseguir uma vaga de emprego em diversas áreas do mesmo segmento.
Curso Pizzaiolo 2021

Esse, aliás, é um dos motivos pelos quais você deve investir nessa formação.

Benefícios do Curso de Pizzaiolo

Curso Pizzaiolo 2021

Mas não para por aí. Além de ser uma garantia de que você estará qualificado para diversas áreas do segmento alimentício, o Curso de Pizzaiolo também representa um chance de se profissionalizar.

Você também pode fazer o curso de confeitaria para implementar mais ainda seu currículo, também muito comum em várias instituições brasileiras.

Isto é, durante todo o curso, você poderá aprender inúmeros fundamentos, como:

  • Boas práticas e manuseio de alimentos;
  • Como abrir uma pizzaria;
  • Como funciona a produção das massas;
  • Congelamento de massas;
  • Técnicas de produção de molhos e coberturas;
  • Segurança aplicada à operação da cozinha;
  • Uso de utensílios em geral.

Dessa forma, podemos dizer que é possível, como o Curso Técnico de Pizzaiolo aprender tudo que precisa para sua recolocação no mercado.

Agora que você já sabe tudo sobre o Curso Técnico de Pizzaiolo, aproveite para conferir dicas e recomendações de outros cursos em nosso blog. Clique aqui e saiba mais!

Deixe seu comentário