Curso de bombeiro civil: escolas, inscrição e bolsas de estudo

Um dos cursos que mais fazem sucesso por entre quem quer atuar na área de cuidados com pessoas e ter reconhecimento, é se tornar bombeiro civil, principalmente pelo prestígio, bons salários em demais instituições e muito mais.

Abaixo você poderá acompanhar quais são as principais instituições que oferecem esse serviço, quais são os valores, formas de inscrição, se existem bolsas de estudos e demais possibilidades.

Fique atento e saiba mais.

Curso de bombeiro civil: instituições

1 – Senac

O objetivo do curso é ensinar ao aluno como prevenir situações de risco, como executar salvamentos, como proteger patrimônios, pessoas e demais envolvidos em uma situação de emergência.

A carga horária do curso é de 230 horas, além de que é necessário ter 18 anos, estar cursando ou ter completado o 9º ano do fundamental e possuir atestado de aptidão física. Algumas das aulas ministradas são:

  • Normas, legislação e documentos legais pertinentes à profissão;
  • Fundamentos da análise de riscos;
  • Anatomia e fisiologia humana;
  • Prevenção e combate a incêndio;
  • Primeiros socorros;
  • Atividades operacionais do bombeiro civil.

E demais possibilidades que você pode ver, clicando aqui. É preciso verificar se o curso desejado está disponível no Senac de sua região, além disso, a instituição possui várias possibilidades de desconto e bolsas, como:

  • Matrícula online: 20% para matrícula online à vista ou no cartão de crédito;
  • Pontualidade: 20% de desconto para pagamento das parcelas até a data de vencimento;
  • Comerciário: 20% mostre sua carteirinha de filiado ao sistema do comércio;
  • Matrícula antecipada: faça sua matrícula antecipada e ganhe 10% de desconto;
  • Alunos e ex alunos: 5% de desconto para quem se matricular no prazo de 1 ano após a conclusão de um curso presencial.

Para fazer sua inscrição, basta clicar em “Tenho interesse” – isso acontece quando as vagas não estão abertas em sua região ainda, mas ficará assim de sobreaviso.

Curso de bombeiro civil Senac

Na próxima página, preencha as lacunas em branco com suas informações pessoais e depois clique em “Enviar”.

Curso de bombeiro civil Senac

2 – Força Vital

Curso profissionalizante, possui o objetivo de formar bombeiros civis e profissionais para atuar em demais áreas, seja em empresas, comunidades, escolas, eventos e demais possibilidades.

O público alvo são aqueles que querem ser bombeiros profissionais civis, candidatos que procuram por qualificação profissional, brigadistas de emergência e demais áreas.

Os requisitos para os interessados no curso são de que o estudante tenha mais de 18 anos até o final do curso e que tenha o segundo grau do ensino médio completo.

A duração do curso é de 410 horas. Para saber mais sobre o curso, clique em “Solicite proposta”.

Curso de bombeiro Força Vital

Preencha sua pré matrícula com suas informações pessoais e depois clique em “Enviar”. Pronto, agora é necessário aguardar o contato da empresa com demais valores, possibilidades de desconto e abertura de novas turmas.

Curso de bombeiro Força Vital

3 – Seduc Intec

A Seduc possui o curso de bombeiro civil para que os alunos recebam de forma remunerada e para prevenção de incêndios, seja com empregados, em empresas privadas, públicas, sociedades e demais possibilidades.

Ademais, o curso possui o requisito de ter o ensino médio completo e ser maior de 18 anos. O conteúdo programático inclui:

  • Primeiros socorros;
  • Prevenção e combate a incêndio;
  • Trabalho em altura;
  • Espaço confinado;
  • Produtos perigosos.

E demais possibilidades que você pode ver clicando aqui. O curso tem duração de 8 meses e o total de 256 horas/aula, sendo a documentação necessária o RG, CPF e comprovante de residência.

O curso possui dois valores:

  • Parcelado em 12 parcelas com 60% de desconto: R$222,86;
  • À vista com 60% de desconto: R$2674,28.

O estudante que quer se cadastrar só precisa clicar na opção “Comprar agora” e selecionar a forma de pagamento desejada, conforme imagem abaixo.

Curso de bombeiro civil Seduc Curso de bombeiro civil Seduc

Depois, preencha demais informações pessoais na próxima página que irá se abrir, assim, estará matriculado e pronto para receber demais informações em seu e-mail ou telefone pessoal.

Curso de bombeiro civil Seduc

Agora que você já sabe quais são as melhores escolas que oferecem esse curso em sua região, lembre-se sempre de verificar se estão disponíveis em sua cidade, se o valor está dentro do esperado e possível de ser pago.

Com um curso especializado, fica muito mais fácil de conseguir uma melhor posição dentro do mercado de trabalho, além de salários mais altos e possibilidades de promoção em demais empresas.

Não deixe de investir em sua carreira profissional o quanto antes, é somente ela que poderá te proporcionar uma vida mais confortável e com estabilidade.

Deixe seu comentário