Como conseguir uma bolsa de estudos no Senac?

Ter uma formação em uma instituição, seja em um curso livre, um curso superior, uma pós graduação ou demais possibilidades, é o sonho de muitas pessoas, principalmente por ser uma necessidade para alavancar a carreira profissional e assim conseguir uma vaga de emprego melhor colocada em nossa sociedade.

Tem interesse em fazer um curso desses? Por meio das bolsas de estudos do Senac, é possível se cadastrar em várias modalidades e se capacitar o quanto antes. Veja mais informações abaixo.

Programa de bolsas Senac: Como funciona?

Programa Senac gratuidade: Como funciona?

O Senac oferece vários tipos de possibilidades para quem quer se profissionalizar e ter um curso para melhorar o currículo, além de uma grande quantidade de bolsas disponíveis também.

Programa Senac de Gratuidade (PSG)

O Programa Senac de Gratuidade (PSG), dá o acesso a cursos à distância, destinado para pessoas com renda familiares mensal que não passe de dois salários mínimos. O candidato também deve ter conhecimento sobre o que está escrito em “Pré requisitos” que são exigidos em cada curso específicos, que podem variar.

A seleção é feita se baseando em seguintes critérios:

  • De acordo com o estado;
  • Com a seleção para o curso oferecido, variando de acordo com as vagas disponíveis;
  • Classificação conquistada por meio da ordem de inscrição no curso;
  • Comprovar o atendimento e documentação exigida para a matrícula.

A ordem do preenchimento dos alunos obedecerá esta ordem até que as vagas disponíveis estejam inteiramente preenchidas. O candidato deve completar o formulário contendo as informações necessárias, que são:

  • A ficha de inscrição do PSG;
  • Documento que comprove a autodeclaração de renda;
  • Termo de compromisso e também termo de matrícula – este último, exigido apenas para cursos livres.

Depois de aceitar as condições, o candidato terá uma responsabilidade inteira diante das informações que são preenchidas na documentação. Dessa forma, será processada a matrícula, sendo que todas as atualizações serão enviadas via e-mail.

Para quem quer ter mais informações, é possível verificar por meio da guia “Sobre o curso” que está presente em cada programação.

Bolsa de estudos

Bolsa de estudos Senac

Alunos que estão matriculados nos cursos de graduação do Senac EAD, há a possibilidade de descontos e demais incentivos de estudos. Além de ter descontos específicos, quando o participante está envolvido em Projetos de Extensão Universitária ou de Monitoria, ele também estará aumentando seu conhecimento e técnica sobre o assunto.

Veja abaixo algumas das opções:

Bolsa empresa

O Senac procura reconhecer e incentivar os alunos do Centro Universitário em atividades acadêmicas ou de cunho científico, sendo assim, financiados pelos recursos financeiros recebidos de forma externa.

Essas condições de bolsas empresas são diferentes de acordo com os editais lançados.

Extensão Universitária

O aluno possui a chance de participar de projetos de extensão que são promovidos pelo Centro Universitário do Senac ou pelos órgãos externos, organização dos eventos acadêmicos, esportivos, culturais ou tecnológicos, sem falar nas atividades empreendedoras e socioambientais.

O valor da bolsa vai variar de acordo com cada edital específico, dessa forma, fique de olho no documento, na relação dos projetos disponíveis e na lista dos aprovados.

Incentivo acadêmico

Com o objetivo de incentivar a continuidade de ensino e inclusão social de alunos nos cursos de graduação, há um auxílio para demais cursos. Porém, é preciso que alguns pré requisitos sejam cumpridos, como:

  • Estar matriculado em um curso de graduação;
  • Estar com o pagamento das mensalidades em dia;
  • No segundo período, é preciso ter no máximo duas dependências das matérias curriculares cursadas nos semestres anteriores;
  • Corresponder aos critérios e demais condições que serão especificadas no edital específico.

Como forma de classificação, o incentivo acadêmico leva em conta a carência de recursos financeiros para o custeamento dos estudos, uma análise de renda familiar e com a devida comprovação.

Bolsa 30%

Bolsa 30%

Destinada para quem estudou em escola pública ou concluiu um curso técnico no Senac, é possível solicitar o desconto de 30% de acordo com a instituição da sua região e verificar os editais.

ProUni no Senac: Funciona?

Uma possibilidade que muitos não sabem, mas é possível conseguir uma bolsa de estudos por meio das bolsas do ProUni no Senac, basta ter realizado a última edição do Enem, ter obtido uma nota compatível com o curso em questão e estar dentro das condições de renda familiar e escolaridade.

Por meio desse programa o aluno pode conseguir bolsas de 50 até 100%, o que vai variar de acordo com a renda familiar comprovada.

Ao saber quais são as formas de desconto possíveis para estudar no Senac, agora você pode se inscrever no curso desejado e separar a documentação necessária. Não deixe de correr atrás desse sonho.

Deixe seu comentário